6.11.07

Boiada no Rayuela - 05.11.2007

O Bois de Gerião tem uma importância muito grande pra mim, pois foi uma das bandas que me abriu os olhos à música de Brasília e me fez ver que tinha muitas coisas boas sendo feitas aqui mesmo na cidade, era só procurar.

Foi em 2000, se não me engano, no primeiro Brasília Fest Rock. Lembro que assisti ao show e fiquei impressionado de como era bom aquilo. Lá mesmo comprei o primeiro disco da banda e peguei autógrafos com alguns integrantes.

Continuar vendo o Bois ao vivo depois de 7 anos e vendo o reconhecimento que a banda tem hoje é fenomenal. Mas é muito ruim uma banda tão boa ficar tanto tempo afastada dos palcos... Devido a vários fatores (paternidades e novos integrantes, entre eles), a banda tem tocado pouco e esse show no Rayuela serviu bem para matar a saudade.

Foi um show bem intimista. O local pequeno, em um subterrâneo, dava ares de um ensaio do sexteto. Talvez isso tenha feito alguns erros aparecerem durante o show, mas é normal. O que vale é que as músicas estavam lá, ótimas como sempre, e deixando a platéia com vontade de levantar das cadeiras e pular!

O cover quase absurdo de Airbag, do Radiohead abriu o show em clima de passagem de som. Em seguida, grandes sucessos e mais alguns covers, com direito a bis de Virgínia, dos Mutantes, como homenagem à Dona Virgínia, avó do vocalista Rafael Farret, que estava na platéia.

E, mais uma vez, parabéns à Daniela Firme e ao Rayuela pelo belíssimo projeto Brasília Independente, que tem levado artistas de Brasília ao bistrô todas as segundas-feiras!

Set list completo:

Airbag
A Bala
Nunca Mais Monotonia
O Dia Mais Frio da Década
Virgínia
Crista da Onda
Interestelar
Every Breath You Take
Café Descafeinado
Garota Fivelinha Clubber
Mala Vida
Cocota
Já é Tarde
Dia de Sábado
Duques
No One Knows
-----
Virgínia
_______________________________________

* Ouvindo: 3 Steps - Ter Motivos Pra Te Dizer

Nenhum comentário: