11.6.10

Pouca Vogal - 10 de junho de 2010

Pela primeira vez, Brasília assistiu ao show da "menor banda do rock gaúcho", denominação dada pelo Pouca Vogal a si mesmos. O projeto novo dos vocalistas das bandas Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem aportou na cidade na Expotchê, tradicional celebração anual da cultura gaudéria, para pouco mais de 2 horas de (boa) música.

As músicas dos Engenheiros do Hawaii predominaram no show, deixando um pouco de lado o catálogo da Cidadão Quem, menos conhecido, claro, mas não de menor qualidade. As canções da banda de Gessinger também foram as que arrancaram mais emoção e fizeram a plateia cantar mais alto, mas os fãs presentes na feira mostraram também conhecer o trabalho conjunto da dupla. Humberto Gessinger, além de cantar, toca violão, viola caipira, harmônica e teclados e faz baixos, cordas e outros efeitos em uma pedaleira. Duca Leindecker canta e toca violão, guitarra, bumbo e pandeiro.

A "surpresa" ficou por conta da participação de Carlos Maltz, baterista original dos Engenheiros. O músico cantou e tocou cajón em duas músicas de sua autoria (Cinza e Depois de Nós) e no gran finale, com o hino Infinita Highway (com citação da canção Carona, de Leindecker). Citações de outras canções também serviram para interagir com a plateia em Toda Forma de Poder, com trechos de Banco e Dom Quixote (todas da banda de Gessinger), no momento mais político do show.

Pelas declarações dadas no twitter tanto por Gessinger quanto por Leindecker, não foi só o público que se emocionou na noite de ontem. Dependendo somente deles, o Pouca Vogal não ficará muito tempo sem voltar à Capital.

Set list:

Depois da Curva
Até o Fim
Girassóis
Breve
Pose
Dia Especial
Além da Máscara
Somos Quem Podemos Ser
Música Inédita
Depois de Nós
Cinza
Terra de Gigantes
Pra Quem Gosta de Nós
Pinhal
Toda Forma de Poder
Refrão de Bolero
Ao Fim de Tudo
3x4
Tententender
O Amanhã Colorido
Piano Bar
Pouca Vogal
----------
O Voo do Besouro
A Montanha
Infinita Highway


Fotos por Rafa Zart.
____________________

* Ouvindo: Self - Could You Love Me Now?

Nenhum comentário: