25.2.07

Nip/Tuck

Nip/Tuck. Meu novo vício.

Só um parêntese: comecei a escrever esse texto enquanto um dos personagens principais, o Dr. McNamara conversava com a cabeça de uma mulher que era sua prova de reabilitação para poder continuar atuando como cirurgião. O cadáver estava lhe dando conselhos sobre sua vida. =P

Nunca imaginei que um seriado sobre dois cirurgiões plásticos me prenderia tanto. A grande verdade é que o seriado se baseia na grande mensagem que nos passa: que devemos ver além do que está na superfície. Ética, amizade, homossexualidade, traição, fé, respeito, confiança, drogas, paternidade, sexo, morte, pedofilia - todos estes são temas recorrentes no seriado.

À primeira vista, é apenas uma série de TV sobre dois grandes amigos, parceiros em uma clínica de cirurgia plástica. Quem nunca assistiu tem a idéia (errônea) de que tem pela frente somente sangue, mulheres, drogas e sexo. Em dez episódios [Quando comecei o texto, estava assistindo o 10º episódio da 1ª temporada, mas, até terminá-lo, já estava no 11º.], é possível aprender muito mais do que se imagina. Aprende-se a valorizar o momento; cuidar de quem se ama; ter fé; prestar atenção em seus sentimentos, não importando quais sejam.

É muito difícil não se envolver com os doutores Sean McNamara e Christian Troy. Há também a esposa traída (e traidora), o filho bastardo e seus difíceis relacionamentos, a filha inocente que nada vê, a anestesista lésbica, a linda psicóloga. Não sendo o bastante, não podemos esquecer de todos os pacientes que passam pela McNamara/Troy (padres pedófilos, swingers, atrizes pornô, psicóticas com múltiplas personalidades, aventureiros, ricaços, meninas cristãs fervorosas, transexuais, senhoras que acham que ainda estão em sua adolescência, suicidas).

Tudo está lá. Você só precisa aprender a aceitar aqulio que você não gosta em você mesmo e assistir à série com a mente aberta.

Nip/Tuck não está sendo atualmente apresentado nos EUA, sendo que a 5ª temporada está prevista para setembro de 2007. No Brasil, é apresentado pela Fox (a 4ª temporada começa em março) e pelo SBT (está mostrando a 1ª temporada).
________________________________________

Vários shows bons em Brasília essa semana! Quarta tem Dado Villa-Lobos no O'Rilley, quinta tem Paralamas + Banduirá no Music Station e sexta parece que vai ter Bois de Gerião + Paralamas no O'Rilley! Foda, nao? =)
________________________________________

* Ouvindo: Bloc Party - Vision Of Heaven

Nenhum comentário: