29.3.07

"Análise"

Pra compensar a empolgação do último post...
________________________________________

Estou revoltado com a atitude da UnB, Universidade de Brasília. Na madrugada de ontem para hoje, foram queimadas as portas de quartos de estudantes africanos e, pra piorar, os vândalos ainda esvaziaram os extintores do andar para que o fogo não fosse apagado. Por pouco não houve algo de mais sério. Parece que ameaças e mensagens racistas já haviam sido pichadas anteriormente nas paredes dos dormitórios e a Universidade disse que isso deveria ser resolvido amigavelmente para "não manchar a reputação da instituição". Mais manchada do que ficou agora, acho impossível.

Do outro lado, temos a responsável pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial dizendo que é normal o negro não gostar de um branco... Desde quando isso é normal? Quem decidiu que essa mulher era capaz de promover a igualdade racial?

...
________________________________________

Não bastasse queimar nosso filme aqui dentro, continuamos queimando lá fora. O advogado da senhorita que teve seus seios apalpados pelo Príncipe William, na Inglaterra, agora quer processar o Google por causa das ofensas que sua cliente recebeu.

Primeiro: o que o Google e o orkut têm a ver com a história? Eles, inclusive, disponibilizam uma ferramenta no site para se reclamar sobre esse tipo de mensagens! Se ela não o fez, problema dela.

Segundo: a mulher se expôs -- alguém falou em Cicarelli aí? Vendeu sua foto a um jornal, mandou mensagens para seus amigos se exibindo e dizendo que faturou uma boa grana com isso e agora tá achando ruim que foi criticada?
________________________________________

* Ouvindo: Thom Yorke - analyse

2 comentários:

Anônimo disse...

É, a vida é injusta mesmo.
COMO ASSIM A DMB VAI TOCAR EM NY UMA SEMANA DEPOIS DE EU TER IDO EMBORA?
TENHO que dar um jeito de ir aos shows de Hartford, pra poder morrer tranqüilo!

Agora falando sério, essa história na UnB foi pesada mesmo. Talvez seja a ignorância do saber, onde quanto mais a pessoa aprende, menos ela se torna capaz de pensar. Abraço!

Anônimo disse...

Caraca, eu vi a reportagem e sempre, sempre este tipo de atitude me indigna!!
é impressionante como algumas pessoas parecem viver totalmetne fora da realidade.
Poderia dizer q mais absurdo ainda por se tratar de um país como o Brasil, onde sua população é significativamente mestiça. mas preconceito é preconceito em qq canto e todo e qualquer ato deste tipo deve ser totalmente repugnado!

E outra, ng vai tentar expurgar essa criatura da secretaria não, Julinho?!
Pq se uma criatura dessas acha normal tal atitude, então está claro q é merecedora do cargo, não é!!

Afff...