23.5.07

Através do espelho

É hoje. Passa hoje, nos EUA, o grande final da sensacional terceira temporada de Lost, o episódio 22/23, Through The Looking Glass, com flashback do insuportável Jack. A terceira foi a temporada que fez muita gente abandonar o barco, mas, na minha opinião foi um conjunto de episódios sensacionais. Mesmo os episódios que pareciam mais lúdicos e sem importância acabavam demonstrando sua importância pouco à frente -- com exceção do episódio inútil do Jack na Tailândia. Já viram que gosto muito dele, né?

Tudo bem que os seis primeiros e claustrofóbicos capítulos foram meio decepcionantes, apesar de grandes momentos, como o início do primeiro episódio e a morte do Sr. Eko. O grande gancho do 6º para o 7º episódio foi patético. Rodrigo Santoro só mostrou a que veio em seu momento final. Mas, ao mesmo tempo, personagens fantásticas brilharam, como o grande mentiroso Ben Linus e a enigmática Juliet -- melhor atriz e melhor personagem da série, para mim. Várias respostas nos foram dadas. É incrível ver o tanto de conhecimento que adquirimos sobre a mitologia da série nessa temporada. Ao mesmo tempo, dúvidas ainda maiores foram jogadas.

Depois de hoje, só teremos Lost em fevereiro. É triste. Se o episódio cumprir o que promete, vai ser difícil aguentar esses meses.

E espero que seja melhor que o final da temporada de Heroes. A série vinha sempre melhorando e estava em um ritmo alucinante desde o episódio 19, .07%, que foi o retorno do recesso. Não me entendam mal. Não foi um episódio ruim. Mas não parecia o final da primeira temporada de uma das melhores séries de TV da atualidade. Cadê o fato sensacional que deveria nos deixar ansiosos para a segunda temporada, que começa em setembro? Eu, sinceramente, não vi.
________________________________________

* Ouvindo: Moptop - 2046

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, falou tudo. Apesar de todas as críticas, essa terceira temporada foi sensacional. O incrível é que Lost está criando um padrão de qualidade na TV que será difícil de superar. Já percebeu a cobrança dos fãs a cada novo episódio? Todos têm que ser explosivos, cheios de revelações, senão não agrada a audiência mais exigente que já vi.
Concordo contigo quanto ao LONGO tempo de espera pela quarta temporada, mas os produtores prometeram algumas "surpresas" no Box de DVDs da terceira, para manter os fãs ocupados durante esse tempo.
E, mais uma vez, vc está muito certo quanto ao season finale de Heroes. Que broxada!

Enfim, ótimo post e grande abraço! =]

Anônimo disse...

Amigo!
Vc podia encrever uma coluna diária pro Correio Braziliense! hahahaha
Muda de curso! Vai fazer jornalismo! Tem muito talento! hahahaha
Não farei comentários quanto ao assunto do post pq não assisto Lost! hehe
Beijo!

rafa zart disse...

preciso nem dizer q concordo com a dona nana ai em cima! vai ser jornaleiro rapaz!! e sem duvida, essa temporada ta muito bom! na minha opiniao a melhor das tres! e que season finale teremos hoje hein?
abs!

Julio disse...

Jornaleiro eh soh o Diego! :P

* Fabi * disse...

Amiguuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Adivinha que sou eu...hehee É lógicoooo...Fabi!
Mas deixa eu te falar, fico feliz que você esteja com este espaço para falar tudo o que você está sentindo... a final...uma hora a gente guarda tantas coisas que acaba engasgando não né.
Mas sim, que história é essa de casamento dos seus pais??? Não entendi...
Beijinhossssssssssssssssss

rafa zart disse...

cade o post do episodio de ontem???
cadeeeee!! =D

P.S: olha o palavrão que eu tive que escrever pra postar aqui "ivbkiqlg"
=o