29.5.07

Jeff Buckley

Hoje completam 10 anos que morreu Jeff Buckley, um dos mais impressionantes cantores e compositores de todos os tempos. É maravilhoso ver a paixão que ele colocava em sua maneira de cantar. Não era apenas sua voz que era única, mas também a sua interpretação.

Sua morte até hoje é rondada de um certo mistério, o que só aumenta a magia em torno de sua pessoa. Na noite de 29 de maio de 1997, Jeff Buckley resolveu ir nadar em um afluente do rio Mississippi e seu corpo só foi encontrado uma semana depois. Até hoje não se sabe se foi um acidente ou suícidio.

Buckley só lançou um álbum de estúdio em vida, o mais do que aclamado - e fora de catálogo no Brasil - Grace, de 1995. Quando morreu, estava preparando seu segundo álbum, My Sweetheart The Drunk - o material dessas gravações acabou sendo lançado em 1998 com o título Sketches For My Sweetheart The Drunk. Além disso, vários álbuns ao vivo foram também lançados após sua morte, acompanhando um CD e um EP ao vivo que ele havia lançado ainda em vida.

Felizmente, seu legado musical não se acabou nas águas do rio. Além da influência que tem até hoje em toda uma nova geração de músicos e compositores, seu trabalho ainda é reverenciado e adorado por todo o mundo. Quem ainda não escutou nada desse cara faça um favor a si mesmo e corra atrás. Ouça Grace, Lover You Should've Come Over, Last Goodbye, Vancouver, So Real, The Sky is a Landfill. Não esqueçam também de sua belíssima versão de Hallelujah, de Leonard Cohen.

Descanse em paz, Jeff Buckley, pois sua voz e suas composições não morrerão nunca.
________________________________________

* Ouvindo: Wilco - I'm The Man Who Loves You

Um comentário:

Anônimo disse...

Boaa!!

Melhor ainda fazendo esta materia ouvindo Wilco!

Flw