28.10.08

Lafusa no Gate's: 25 de outubro de 2008

As cores do novo Lafusa não são mais as cores vibrantes do seu EP lançado ano passado. O que pode ser visto no empolgante show cheio de canções novas que o quarteto fez no Gate's Pub no último sábado foi que as quatro cores, hoje, seriam tonalidades de cinza. Cinza que combinou bem com o clima da festa de Halloween, com grande parte da platéia e das bandas vestidas a caráter.

O começo da apresentação já dava o tom do que viria pela frente, com a tensa De Tanto Olhar Pro Céu. O show ganhou mais cores na sequência, com Tende e Primeira das Mais Simples (ambas do Quadricolôr), mas se acinzentou novamente na fantástica Dois Pra Lá, Dois Pra Cá, que já havia sido tocada em um show anterior e transpira influências dos britânicos do Muse. Sépia -- que é, aparentemente, uma transição entre o colorido do antigo Lafusa e o cinza do novo --, seguida por uma música nova ainda sem nome (que "vai estourar no Carnaval de Salvador!"), a pesada Redentor e o final de sempre com Clichê, do CD demo, encerraram a noite.

A banda está cada vez mais afiada e mostrou ali no palco o porquê de estarem tocando tanto fora da cidade e sendo tão elogiados onde quer que cheguem. Destaque para a cozinha, melhor a cada show, e, principalmente, o baixo de Luiz Ribeiro. O mais novo integrante da banda realmente trouxe um novo gás ao fusiquê.

Set list:

De Tanto Olhar Pro Céu
Tende
Primeira das Mais Simples
Fundamental
Prière de Toucher (Divórcio)
Dois Pra Lá, Dois Pra Cá
Quando a Gente Quer
Sépia
"música nova swingada"
Redentor
Clichê (Alim)
____________________

* Ouvindo: Dave Matthews Band - So Right

3 comentários:

Diego disse...

Sensacional, Julio. Uma análise perfeita. Um texto sem falhas. Gostei muito mesmo!!! Esse é o seu melhor (entenda isso de diversas formas). =) Abraço, mlk!

Victor Bimbato disse...

o show foi mt bom msm!
viva a fase cinza do lafusa. bem melhor assim.

Karina Santiago disse...

Aí queridão,

Ótimo texto, crítica em cima, adorei tudo.

Mas acho que precisa falar dos Deuses também (suspeita até a morte. kkkkkkkk)

Beijos