3.11.06

Novas séries de TV

Acabei de ver o primeiro episódio de Jericho e de Heroes. Ambos, se conseguirem manter esse nível, prometem ser séries muito boas. Vai ser bom ter algo pra assistir - com legendas! - durante os 3 meses entre os episódios 6 e 7 da temporada de Lost.
________________________________________


O tema central de Heroes é um grupo de pessoas ao redor do mundo que descobre ter superpoderes. O seriado começa no dia de um eclipse solar total, mas este não parece ser a causa dos poderes, já que alguns demonstram já saber de seus poderes anteriormente. Talvez tenham descoberto no mesmo dia, mas antes do eclipse ocorrer. O piloto simplesmente nos mostra os personagens, um pouco da história de cada um e os poderes que eles têm, não trazendo ainda nenhuma trama ou mistério muito grande. Talvez por não ser o objetivo da série, mas ainda é cedo pra dizer. Os personagens são carismáticos e isso, pelo visto, é a grande força do seriado.
________________________________________


Jericho começa bem diferente. Por ter menos personagens "principais" - e, provavelmente, por ter outro foco - não há tanta apresentação sobre as vidas destes. Alguns mistérios ficam no ar, principalmente sobre Jake Green, que parece ser o centro da trama. A história começa com Jake voltando à sua cidade natal, Jericho, no Kansas. Quando está indo embora, Jake vê um cogumelo nuclear no horizonte, que também é visto pelos moradores da cidade. Todas as comunicações são cortadas e logo começam a surgir os problemas, com os moradores desesperados por informações e sem saber o que está ocorrendo no resto do mundo. Por causa desse toque de mistérios, segredos e revelações, acho que vou curtir bem mais Jericho do que Heroes.
________________________________________

Considerando o material de qualidade que tem saído lá fora, me pergunto: por que os canais brasileiros (abertos ou fechados) não se interessam em trazer logo essas séries para cá? Quando trazem, trazem totalmente defasado em relação aos EUA...
________________________________________

* Ouvindo: Dave Matthews Band - The Best of What's Around

Um comentário:

Anônimo disse...

Bah! Eu nem queria ver mesmo... =]