27.1.07

Neon

The Arcade Fire - Neon BibleFinalmente vazou! Depois de ficar pingando por váááários dias (músicas aparecendo na net uma a cada dia), o Neon Bible, CD novo do The Arcade Fire, tá disponível! O disco sai em março (deve sair no mesmo mês no Brasil) e já é certo um dos melhores discos do ano! No Cars Go ficou muito melhor que a versão do EP homônimo de estréia e já nem acho Intervention tão fantástica quanto eu tinha postado antes. Ela é uma das mais fraquinhas dentre as 11 faixas. Os destaques? Keep The Car Running, (Antichrist Television Blues) e My Body Is a Cage.
________________________________________

Odeio ouvir CDs bons depois de fazer a lista dos melhores do ano... Talvez teriam entrado na minha lista discos ótimos como os de Regina Spektor, Cold War Kids (todo mundo deveria escutar We Used To Vacation!), Badi Assad, Yusuf Islam e Lucero.

E vários discos de 2007 que aparentam que vão se destacar já estão por aí... Além do Arcade Fire, já citado acima, valem ouvir os do Explosions In The Sky ("post-rock" de primeira), Gruff Rhys (vocalista do Super Furry Animals, produzido pelo brasileiro Mário Caldato Jr.), Bloc Party, The Good, The Bad & The Queen (banda nova de Damon Albarn, do Blur), Aqualung (e não consigo gostar do disco anterior dele)... No Brasil, ainda não temos praticamente nenhum disco de 2007 (um dos poucos é o ótimo EP de estréia da 3 Steps). lançado, já que as gravadoras só funcionam depois do Carnaval, mas, pelo que já foi disponibilizado, o novo disco do Violins e o da Superquadra prometem ser coisas boas de se escutar este ano.
________________________________________

Manhã feliz de compras hoje! (Huahauhauahaua! Pouco consumista eu, não?) Entre outras coisas, finalmente achei o Silent Alarm, primeiro do Bloc Party. Desde o dia no qual parei com o meu preconceito e desprezo pela banda, o CD tinha desaparecido totalmente das lojas! Aí hoje achei um perdido lá na Cultura (que tinha me informado por telefone que só estava disponível por encomenda e ia levar mais de 30 dias!).
________________________________________

Relendo algumas histórias em quadrinhos antigas, acabo sentindo falta do que as tornava tão fantásticas nas histórias de hoje em dia. Estava lendo hoje, pela primeira vez, A Busca Pelo Visão, história dos Vingadores da Costa Oeste publicada em Os Maiores Clássicos dos Vingadores nº 2. John Byrne realmente é (era?) o cara! E legal ver que não é de hoje que a Feiticeira Escarlate demonstra sinais de loucura...
________________________________________

* Ouvindo: Muse - Dead Star


Um comentário:

Katacultura disse...

Olá, legal teu blog. Esse novo cd do arcade fire ainda estou escutando, mas me parece ser sensacional.
se der dá uma passada no meu blog:
http://katacultura.blogspot.com
Abração
rogério