3.12.06

...

Tem gerente de bar que parece que não entende que é importante tratar bem os fregueses. Quando o freguês recebe um tratamento ruim, ele não só não volta, como também transmite isso de alguma maneira, fazendo com que mais algumas pessoas não voltem a freqüentar o estabelecimento. E é exatamente o que vou fazer aqui.

Combinamos de irmos ao Empório Sto. Antônio, no Pier 21, pois tinha algum tempo que não íamos lá. Beleza... Chegamos lá e havia várias mesas vazias e perguntamos ao garçom se poderíamos juntá-las, pois seríamos muitos. O garçom disse que o procedimento padrão da loja era juntar no máximo duas mesas e, à medida que fosse havendo necessidade, poderíamos adicionar mais mesas. Aceitamos, mas, mesmo assim, ele falou que poderíamos falar com o gerente, que ele poderia nos ajudar.

Perguntamos a ele e nos foi dito que não poderíamos mesmo juntar mais mesas. Quando olhamos, logo atrás de nós, um casal juntava cinco mesas - com autorização do gerente - , inclusive uma das que nós queríamos. Perguntamos então para o gerente por que eles podiam e ele respondeu que eles haviam ligado reservando. Qual a diferença entre ligar reservando e chegar um pouco mais cedo no bar? Sinceramente, para mim foi pura discriminação devido à nossa idade. Não sei quando volto lá.
________________________________________

Pode parecer heresia, mas o CD novo dos Beatles é sensacional. O CD, Love, é a trilha sonora do espetáculo homônimo apresentado pelo Cirque de Soleil há alguns meses em Las Vegas. O disco corre como se fosse uma só música, com as faixas começando exatamente do ponto onde a anterior terminou. Além disso, algumas músicas foram misturadas a partes de outras e tudo está com uma qualidade sonora impecável. A grande dúvida é: por que não relançam toda a discografia da banda com esse tratamento de som? Só sei que foi muito bom poder ouvir, pela primeira vez em muitos anos, um CD dos Beatles sem ter a menor idéia do que vinha pela frente! =)
________________________________________

O II Triunvirato - festival com as bandas Velhos e Usados, Disco Alto, Lafusa, ADI e Subversão, ocorrido na última sexta-feira - realmente foi um sucesso. O Subversão não faz o meu estilo - entretanto, os caras são muito bons! -, mas as outras bandas fizeram shows fantásticos. Bandas apresentando músicas novas, apresentando suas músicas conhecidas do seu público, participações especiais - de Xande Bursztyn, do Móveis Coloniais de Acaju, e JP, ex-Sentupé -, galera empolgada, amigos sensacionais - tudo colaborou para que tudo fosse muito bom! E que venha o terceiro!
________________________________________

* Ouvindo: Rodrigo y Gabriela - Take 5 (Foc-ing Version 9)

Nenhum comentário: